A Meta 11 do PNE 2014-2024 e o Pronatec: resultados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (2012-2015)

Arão Davi Oliveira, Celeida Maria Costa de Souza e Silva

Resumo


Este Artigo discute relevâncias e implicações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o cumprimento da Meta 11 do Plano Nacional de Educação - PNE (2014-2024) na Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, no período de 2012 a 2015. A pesquisa é documental, bibliográfica e empírica. Os resultados indicam que, a partir de 2015, o Pronatec deixou de ser considerado essencial pelo governo de MS para o cumprimento da Meta 11 do PNE (2014-2024).

Palavras-chave


educação profissional; Pronatec; regime de colaboração; Mato Grosso do Sul.

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DOI: http://dx.doi.org/10.20435/inter.v0i0.1741

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ISSN 1984-042X (versão online)