A educação intercultural e os desafios para a escola e para o professor

Autores

  • Vanilda Alves da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Flavinês Rebolo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco

DOI:

https://doi.org/10.20435/1984-042X-2017-v.18-n.1(14)

Palavras-chave:

educação intercultural, escola contemporânea, professores.

Resumo

O artigo discute os desafios enfrentados pelos professores frente às diferenças culturais que permeiam a escola contemporânea. Realizado a partir de uma revisão bibliográfica, traz as principais dificuldades para a escola e para o professor quando se busca uma educação pautada em princípios de igualdade e respeito pelo diferente, que caminhe na perspectiva do diálogo e que considere o ‘outro’ relevante.

Biografia do Autor

Vanilda Alves da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (PPGE/UCDB).

Flavinês Rebolo, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco

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Publicado

2017-03-10

Como Citar

Silva, V. A. da, & Rebolo, F. (2017). A educação intercultural e os desafios para a escola e para o professor. Interações (Campo Grande), 18(1). https://doi.org/10.20435/1984-042X-2017-v.18-n.1(14)